sexta-feira, março 28, 2008

levantando a balzaca


quando eu era apenas uma “infanta” de quatro aninhos, dona lazinha (mamãe) resolveu que eu ia ser bailarina... – manda a menina pro balé!!! lá ia eu, três vezes por semana, durante uns 6 anos... não me lembro mais de coisa alguma, não era a minha... queria o jazz por conta da (alexandra owens), por fim, fui fazer natação mesmo, pq diziam que eu iria crescer, depois de uns quatro anos do esporte aquático, continuei com meus 1,52 m. como eu era baixinha mesmo, fui pra ginástica olímpica da UFMT, depois de uma tentativa frustrada de ser estrela do vôlei, ser daiane dos santos também não era meu destino, aquele negócio de subir no cavalo me dava vertigem e eu achava meio “viada” aquela coisa toda de fitinha...

conheci o mestre de capoeira eron, que foi amigo do meu pai em um grupo de teatro amador...acho que eu tinha uns 16, 17 anos... me encantei pela capoeira... fiz uns seis meses e parei por falta de grana mesmo...agora, quase balzaca mas por dentro um debutante!!! resolvi aceitar o convite de minha cumadi mônica e enfrentar as dolorosas aulas de (capoeira angola), ministradas gratuitamente por um cara de barbicha, lá na UFMT.

então, a pança que só aumentava por causa da cerveja (que não vou parar de tomar)
os peitinhos que já estavam cabisbaixos, as pernocas molengas e o bracinho do “xau”
vão voltar a ser, o que eram nos áureos tempos de minha mais bela mocidade.
tudo duro, em pé, viril, varonil.

até quando minha coluna aguentar

:)

3 comentários:

disse...

ôooo..quero tbém fazer capoeira! que a situação está drástica aqui tbém, amiga. kkkk
ah, propósito, em que época que vc. fez natação e ginástica olímpica? eu não sabia desse seu quase pézinho na Vida de Atleta! kkkk
eu tbém fiz esses 2 esportes na UFMT, em 89 até 92, eu acho. hehe
Bjos, amiga!!

lú bonfim disse...

P, claro que fiz. uirapuru!!! heheheh no início e depois jacarézinho... ginástica olímpica (UFMT)foi junto com natação no começo. mas fiz só alguns meses... acho que nasci pra ser a tôa mesmo...
as aulas de capoieira acontecem todas as segundas, quartas e sextas. lá perto do museu do índio... tô caminhando também todos os dias... hehehhe vamos comigo?
beijos

Taylor disse...

eita...
e eu aqui so na noite pra encontrar os atores bebados e pedir pra gravarem comigo.

: )

bj